Skip to content

Edição de vídeos esportivos

outubro 21, 2010

Depois que fiz o Rally dos Sertões durante dois anos, um participando da pós produção apenas e no segundo ano in loco, eu conheci esse ramo interessante que é a edição de vídeo para esportes. Pelo que vejo na televisão é a parte mais dinâmica e experimental que tem. Entendo que um especial da biografia de alguém importante não possa usar o mesmo tom na TV que vemos hoje, mas dificilmente você verá algo no qual a direção de imagem inove tanto o tempo todo.

Aqui não conto os highlights do futebol, não. Os melhores exemplos da estética para eventos esportivos estão no SPORTV, ESPN e a Globo aqui no Brasil. No exterior descobri através de um amigo que o site da Fórmula 1 tem vídeos com os melhores momentos da corrida e eles são MA-RA-VI-LHO-SOS. Sou suspeita para falar de F1 por que sou fã, mas exatamente por ser fã percebo o quão bem feito e emocionante pode ser ver menos de 10% da corrida quando não posso ver tudo. Sabe como é, se o resumo do filme não te pega, esquece tudo. Ou, como se diz no ramo, é refação na certa.

Imagem bonita não basta. Claro que é 50% do trabalho mas a criatividade do montador são os outros suados 50% (se não for maior essa proporção que eu fiz para chegar lá. Esse vídeo do GP de Cingapura com certeza chegou.

Singapore GP (2010) Formula 1
All content belongs to Formula One Management(FOM). I do not own any materials. No copyright infringement intended.

One Comment leave one →
  1. Marcos Paulo permalink
    outubro 21, 2010 4:40 pm

    Sem dúvidas a maioria desses vídeos (não todos) são maravilhosos e quem os assiste sem dúvidas pode sentir extrema vontade de ver uma corrida. Que nems empre é tão legal quanto aparenta nos vídeos.

    E esse em especial está demais.

    sucesso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: