Skip to content

O que vou ser quando crescer

novembro 17, 2009

As pessoas dizem que não dá pra viver na edição por muito tempo, que é estressante, que você não é valorizado, vai morar 1h30 do trabalho, ter gastrite, pressão alta, tendinite, problemas para dormir tudo antes dos 35 anos e pagar aos trancos e barrancos um carro 1.0. Só que eu ainda tenho esperanças de ser algo mais que um apertador de botão. Sério. Boba eu né?

Nessa época em que editores (apenas editores, criadores da montagem) são uma espécie em extinção e a demanda por outros softwares como After Effects, Motion Graphics até mesmo Mocha pelo mercado audiovisual de pós-produção algumas pessoas ainda persistem e vivem (de grandes projetos) de montagem e de cinema tanto no cenário internacional quanto nacional. Aqui mesmo na produtora eu tive um exemplo quando a Idê Lacreta veio finalizar o filme da Suzana Amaral, ou a Cristina Amaral, editora do Falsa Loura.

São mulheres, o que nesse setor do audiovisual são minoria, maiores de 30 anos e que são requisitadas para grandes projetos e esse é o tema do post: quando eu crescer, quero ser igual a elas! Sim, uma versão 2.0 dos profissionais que começaram lá nos anos 70 a fazer cinema, editar, mas também gerir projetos artísticos da pós que envolvem outros programas afinal progredir, evoluir, reinveintar e estudar são coisas que não pretendo nunca deixar de fazer.

Um exemplo, nesse caso masculino, lá da gringa é o editor Walter Murch, editor do célebre Apocalypse Now na ativa até hoje. Ok, ok, não é qualquer um que tem contatos ou potencial para fazer o que ele fez, mas eu adoraria pelo menos arriscar.

Prestem atenção na ambiência criada, o timming de montagem e com certeza deliciem – se ao som de The Doors.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: